quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DOMINUS – Uma missão e suas histórias



"Release do Livro

DOMINUS – Uma missão e suas histórias



O que leva um grupo de talentosos jovens a abandonar seus entes queridos, para viajar pelo mundo em nome de sua fé? É o que busca responder o profissional de comunicação Joubert Amaral no livro Dominus: Uma missão e suas histórias, que relata sua experiência ao se tornar expectador de uma missão religiosa muito especial.

Durante 18 dias, o autor acompanhou de perto a rotina de shows da Banda Dominus, um dos maiores grupos de música católica do país, em uma turnê pelo interior do nordeste brasileiro. A banda, que completa em 2009 vinte anos de estrada, ganhou repercussão nacional ao se apresentar no evento que marcou o encontro do Papa Bento XVI com a juventude brasileira, em maio de 2007.

Além dos bastidores do mundo musical religioso, o livro também aborda a vida simples dos moradores da região, com destaque para algumas histórias emocionantes sobre a vida de personagens que a Dominus e o autor encontraram pelo caminho.

Antes mesmo de ser lançada, a obra recebeu criticas positivas de pessoas ligadas de alguma maneira ao meio cultural, como a Embaixadora da Paz por Genebra - Suíça, Clevane Pessoa, que não esconde sua emoção ao comentar sobre o que leu:

“Ler este livro é viajar com os missionários da Banda Dominus, através dos relatos de Joubert Amaral, que registra as emoções de uma jornada onde, através da música - linguagem universal - tocam a alma das pessoas e despertam paz, fraternidade, alegria e, sobretudo, fé”.

Vale ressaltar, que toda a renda arrecadada com a venda dos livros, será destinada a Associação Arte pela Paz, entidade sem fins lucrativos que promove a inclusão social através da arte, na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais.

Com texto de Joubert Amaral, fotos de Horual Leon e ilustrações do artista plástico Elton Caetano, o livro Dominus - Uma Missão e suas Histórias, será lançado no dia 29 de dezembro a partir das 19:30hs na Boutique do Livro – Av. Antônio Olímpio de Morais, 487, Centro, Divinópolis, Minas Gerais. Pessoas de outras cidades podem adquirir o livro pelo site www.dominusbh.com ."



Para agendar entrevistas ou requerer mais informações: (31) 8482 7724

LANÇAMENTO EM DIVINÓPOLIS:
29/12/2008 - BOUTIQUE DO LIVRO

Nenhum comentário: