quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cantigários-Editora Guemanisse





Cantigários

26 de setembro de 2008


"Cantigários é mais que um livro de excelentes crônicas ou um método de violão elaborado por um expert no assunto. É mais que a apresentação de um projeto cultural, uma vez que tem, em sua execução, o objetivo maior de contribuir para sacudir a mesmice que a indústria cultural nos vem impondo desde a década de 80.
Trata-se de uma obra que se pretende manter fiel ao seu dístico propositalmente provocador, pois se dirige àquelas pessoas “que ainda não adquiriram o estranho hábito de salivar toda vez que a mídia estala os dedos”. Hábito estranho, em termos, uma vez que a sedução (e conseqüente controle) da mídia sobre as sociedades, se transforma gradativamente num fato corriqueiro, de difícil estranhamento. O poder avassalador dos meios de comunicação de massa, num sistema capitalista globalizado, mesmo, como diria Edgard Morin, que sejam as “mais humanas de todas”, um simulacro de arte comercializado “a varejo, os hectoplasmas de humanidade, os amores e os medos romanceados, os fatos variados do coração e da alma”."



André Prado / Cecilia Macedo / Clevane Pessoa de Araújo / Demerval C. Ribeiro / Eduardo Selga da Silva / Esther Lima / Germano de Carvalho Rabello / Jairo de Lima Alves / João Geraldo Lopes Gonçalves / José Ignacio Coelho Mendes Neto / Karina Araújo Campos / Leopoldo Luiz Sliwak / Marcelo peon Ribeiro / Marília Gessa / Marlon Vieira Trigo / Thadeu Vaz / Vinícius Muniz / Alexandre Guichard

(Fonte:http://www.guemanisse.com.br/content/view/129/40

Nenhum comentário: